Um MC de Belo Horizonte, de 31 anos, foi preso pela Polícia Civil de Minas, por vender celulares de argila no lugar de iPhones. Segundo as investigações, ‘MC Dugaaoo’, como é conhecido, também chegou a extorquir as vítimas com arma de fogo para exigir R$ 13 mil de pagamento.
O caso foi revelado em fevereiro pela CBN, quando um casal denunciou o crime. Segundo as vítimas, os aparelhos foram anunciados nas redes sociais, em uma página virtual de compra e venda de produtos. Na publicação, os dois celulares do modelo iPhone 15 Pro Max seriam vendidos a R$ 6.500 cada, valor abaixo do praticado no mercado.
As vítimas então entraram em contato com o MC e combinaram a transação via Pix. No dia do crime, o suspeito entregou as duas caixas dos aparelhos lacradas à mulher, que, ao receber os produtos, quis conferi-los. Porém, quando tentou abrir uma das caixas, o investigado afirmou que ela não deveria tirar o lacre e exigiu o pagamento, além de fazer ameaças ao casal afirmando que tinha uma arma na cintura.
O delegado Gabriel Teixeira deu detalhes sobre o crime e a investigação:
“Após esse constrangimento de fazer essa transferência, em razão da ameaça sofrida, ela abriu a caixa dos telefones e, para surpresa da vítima, eram moldes no formato do aparelho telefônico, mas de argila. Nós cumprimos dois mandados de busca e apreensão, porque durante as investigações descobrimos que a chave Pix citada pelo autor na verdade correspondia a chave Pix do pai dele”, explicou.
Além da prisão, foram apreendidos o carro do MC e o cartão utilizados na prática criminosa, um computador e inúmeros outros cartões bancários.
‘MC Dugaaoo’ se apresenta nas redes como cantor e produtor de funk em Belo Horizonte e possui quase 300 mil seguidores no Instagram. No momento da prisão, ele negou o crime, como apontou o delegado Gabriel Teixeira.
“O autor negou a autoria afirmando ter desconhecimento do que se tratava. Mas o que causa estranheza é que ele não quis voltar, não quis devolver o valor repassado pela vítima. Logo, ele transferiu, ele retirou da conta bancária que recebeu esse valor. Então, há vários elementos que caminham para um indiciamento do autor pelo crime de extorsão”, afirmou.
Em entrevista à CBN, a vítima do golpe Rosi Franco comemorou a prisão do MC.
“Estou muito feliz em saber que a justiça está sendo feita, porque desde o dia que aconteceu é uma angústia muito grande que a gente carrega. Um sentimento de impotência e a gente acha que não vai dar em nada, e graças a Deus, hoje acordei com a notícia de que ele tinha sido preso e eu estou muito feliz”, relatou.
Segundo a Polícia Civil, as investigações prosseguem para a identificação de outras vítimas do mesmo crime. Após a prisão, o MC foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. Por enquanto, ele vai responder pelo crime de extorsão majorado pelo emprego de arma de fogo.
A reportagem procurou a defesa de MC Dugaaoo para um posicionamento e aguarda retorno.