Trump é acusado de esconder pagamentos à atriz pornô Stormy Daniels em 2016.
O julgamento do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump entrou nesta segunda-feira (22) na fase de apresentação de argumentos da acusação e da defesa. Trump é acusado de esconder pagamentos à atriz pornô Stormy Daniels, em 2016, quando ele venceu as eleições. De acordo com a acusação, o ex-presidente americano comprou o silêncio da atriz sobre um caso extraconjugal em que eles tiveram.
O júri, composto por 12 pessoas, começou nesta manhã a ouvir os argumentos dos promotores que apresentaram a denúncia contra Trump, que estava presente na sessão. Na entrada do tribunal, em Manhattan, em Nova York, o ex-presidente afirmou que o caso é “claramente uma interferência eleitoral”.
Trump é o único pré-candidato do Partido Republicano nas eleições presidenciais e disputará o pleito com Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, do Partido Democrata. As eleições ocorrem em 5 de novembro.
Também na sessão de hoje, dois membros do júri expressaram ao juiz preocupação com segurança pessoal e ameaças. A expectativa é que o julgamento dure cerca de seis semanas. Esse é o primeiro dos quatro julgamentos criminais em que Donald Trump é réu.