Um show do DJ Alok foi a grande atração das comemorações do aniversário de Brasília, que celebra 64 anos neste domingo. A balada na Esplanada dos Ministérios reuniu uma multidão de pessoas ao som de música eletrônica, com muita tecnologia, ao longo de três horas de apresentação. O show teve luzes piscando, fogos, sobrevoo de drones e imensos telões. Alok ficou instalado em uma pirâmide, de 30 metros de altura, de onde comandou o show.
Para quem não sabe, Alok, considerado um dos maiores DJs do mundo, morou em Águas Claras, há cerca de 20 quilômetros do centro da capital, estudou em Brasília e fez o primeiro show da carreira aqui. Para a apresentação do aniversário de Brasília, o DJ doou o cachê, em um gesto que ele mesmo justificou como forma de retribuir o carinho pela cidade.
As imagens da Esplanada ontem à noite são incríveis, Alok realmente colocou fogo em Brasília.
Ainda em homenagem à cidade, Alok incluiu em seu repertório remixes de Legião Urbana, como “Tempo Perdido” e “Será”. Ele também convidou Nando Reis para cantar uma versão remixada de “Segundo Sol”.
O show marcou ainda a estreia do novo álbum de Alok, “O Futuro é Ancestral”, que conta com a participação de representantes de 8 etnias de povos indígenas. Eles cantaram na base da pirâmide já na parte final do Show. O DJ anunciou uma turnê em 2025 e confirmou que Belém será a próxima cidade a receber o espetáculo.
O show foi gratuito e houve reforço na segurança da área central de Brasília, com revistas para quem acessava o local. Ainda assim, os bombeiros atenderam a uma ocorrência de esfaqueamento próximo ao ministério da Defesa. Um homem, de 23 anos, que foi levado ao hospital com perfurações na cabeça, costas e região pélvica.
O domingo também conta com atrações musicais para comemorar os 64 anos de Brasília. As apresentações serão do youtuber Lucas Netto, tem ainda a orquestra sinfônica de Brasília, ambos na esplanada. Xand Avião estará na Torre de TV e Jorge Aragão na Torre Digital. Ou seja, atrações para todos os gostos.