O furto aconteceu em abril de 2022. Os criminosos levaram 45 celulares, 12 relógios, cinco fones de ouvido e dois videogames. O prejuízo foi de cerca de R$ 375 mil.
Três pessoas foram presas numa operação da Polícia Civil e do Ministério Público contra envolvidos em um furto de celulares de uma empresa de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Ao todo, eram cinco mandados de prisão e 22 de busca e apreensão na cidade do Rio, em Duque de Caxias, e nos estados de São Paulo e Paraná.
O furto dos aparelhos aconteceu em abril de 2022. Os criminosos invadiram o escritório da empresa e levaram 45 celulares, 12 relógios, cinco fones de ouvido e dois videogames. O prejuízo para os empresários foi de cerca de R$ 375 mil.
O promotor Bruno Bezerra, do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público, explica que os produtos eram revendidos como se fossem novos, com notas fiscais frias.
Antes da operação, 19 pessoas já tinham sido processadas criminalmente e presas em flagrante pelo crime de receptação dos celulares furtados. Dessas, nove foram indiciadas por associação criminosa, cinco por lavagem de bens e dinheiro, três por furto qualificado e duas por receptação qualificada.