O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, disse que a expectativa é que a vacinação só seja retomada no início do ano que vem. Enquanto isso, nesta segunda-feira, a prefeitura abriu um ponto de vacinação contra a gripe no Terminal Intermodal Gentileza, em São Cristóvão.
A vacinação contra a Covid-19 deve fazer parte do calendário da cidade, com campanha anual de vacinação. Os estoques do imunizante zeraram depois do Dia D de vacinação, no sábado. Segundo o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, a expectativa é que a vacinação só seja retomada no início do ano que vem. Ele explicou que aguarda o Ministério da Saúde, que negocia com fornecedores a compra de novas doses ”atualizadas” para proteger também contra novas cepas do vírus.
A Secretaria de Saúde do município informou que já aplicou 20 milhões de doses do imunizante contra a Covid até o momento.
Nesta segunda-feira, a prefeitura abriu um ponto de vacinação contra a gripe no Terminal Intermodal Gentileza, em São Cristóvão. O espaço funcionará das 8h às 17h, no segundo piso do terminal, próximo ao guichê de informações e à escada rolante. A iniciativa visa facilitar o acesso e estimular a imunização.
Na capital, a campanha contra a gripe inclui todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. No sábado, a Secretaria de Saúde realizou o Dia D de vacinação. Foram aplicadas 218 mil doses do imunizante – 33% a mais do que o registrado no Dia D do ano passado. Ao todo, mais de 645,5 mil cariocas já estão vacinados contra a influenza.