Os testes começarão a ser feitos em maio.
A Meta anunciou medidas para o Instagram com o objetivo de proteger menores de idade de chantagens com fotos íntimas. Além disso, a ferramenta também vai impedir a facilidade do envio de qualquer mensagem considerada sensível. Os testes começarão a partir de maio e o lançamento acontecerá nos próximos meses.
A função, configurada nas contas de menores, detectará automaticamente as imagens de nudez recebidas no “direct” e as desfocará. Já para maiores de 18 anos, quem enviar a foto vai receber uma mensagem para repensar a atividade e, quem receber, vai ter a possibilidade de negar o conteúdo.
Além disso, caso uma conta seja identificada pelas ferramentas de IA da Meta como possível fonte deste tipo de chantagem, suas interações com usuários menores serão severamente restringidas. Não poderá, por exemplo, enviar mensagens privadas para a conta de menores, não terá acesso à lista completa dos seguidores deles e suas contas não aparecerão na ferramenta de busca.
Inicialmente, o lançamento será apenas para mensagens diretas no Instagram.
Saiba mais sobre o tema nessa entrevista de Mílton Jung e Cássia Godoy no Jornal da CBN com Tais Niffnegger, Gerente de Políticas de Segurança e Bem-Estar da Meta no Brasil.