O Atlético-MG tomou um susto, mas venceu o Rosario Central por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), na Arena MRV, pela segunda rodada do grupo G da Copa Libertadores da América.
Com a vitória, conquistada graças a gol de Paulinho minutos depois de o time argentino ter empatado o jogo na etapa final, o Galo mantém os 100% de aproveitamento no torneio e a liderança do grupo.
O primeiro gol da partida saiu no primeiro tempo, com Gustavo Scarpa finalizando após bela jogada de Hulk. O empate do Rosario Central saiu com de Malcorra aos 28 minutos do segundo tempo, três minutos antes de Paulinho recolocar o Galo em vantagem.
Próximos jogos do Galo
O próximo desafio atleticano será às 16h (de Brasília) deste domingo (14), contra o Corinthians, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os mineiros estreiam na competição como visitantes, na Neo Química Arena.
O Galo volta a jogar pela Libertadores apenas no dia 23, às 21h (de Brasília), contra o Peñarol-URU, pela terceira rodada. O duelo será na Arena MRV.
Time modificado
Como já era esperado, o técnico Gabriel Milito mudou peças para o confronto deste meio de semana. Em relação à equipe que iniciou a decisão do Mineiro, no último domingo (7), o comandante tirou o zagueiro Bruno Fuchs e Otávio. Maurício Lemos e Gustavo Scarpa iniciaram entre os onze.
Como foi o jogo
Mandante e embalado pelo título do Campeonato Mineiro, conquistado sobre o Cruzeiro, o Galo quis se impor desde os primeiros minutos de bola rolando na Arena MRV.
Com o apoio dos mais de 30 mil torcedores, o Alvinegro teve boas oportunidades de abrir o marcador, sem levar sustos no setor defensivo.
Aos 40 minutos, Gustavo Scarpa aproveitou passe de Hulk e abriu o placar. Ele puxou a bola para o pé esquerdo e chutou para a rede adversária. Foi o segundo dele pelo Galo; o primeiro na Arena MRV.
Aos 43, Paulinho poderia ter dado tranquilidade ao Atlético. Livre com o goleiro do Rosario, o camisa 10 perdeu o tempo de bola, acabou se embolando, e perdendo grande chance.
Segundo tempo
Bem mais movimentado, o segundo tempo reservou muita emoção para as duas equipes. Mais ofensivo, o Central deu trabalho para o Atlético. Logo aos 11, Everson precisou aparecer e evitar o empate.
Em minutos de lá e cá, as duas equipes tiveram boas chances de mudar o placar da Arena. Porém, foi aos 28 que veio o que o torcedor atleticano não queria. Sem Hulk, que saíra minutos antes, Malcorra aproveitou bobeada da defesa e chutou forte para deixar tudo igual.
Mas não deu tempo para a barulhenta torcida do Central se empolgar e comemorar. Aos 30, Paulinho acertou um lindo chute e desempatou a partida. Naquele momento, alguns torcedores ensaiavam vaias ao camisa 10, que correu para o abraço e comemorou com a tradicional “flechada”.
Atlético-MG: Everson; Saravia, Jemerson, Lemos e Arana; Battaglia, Franco, Zaracho e Scarpa; Paulinho e Hulk (Igor Gomes). Técnico: Gabriel Milito.
Rosario Central: Jorge Broun; Emanuel Coronel, Facundo Mallo, Carlos Quintana e Agustín Sández; Kevin Ortíz, Mauricio Martinez (Giaccone), Tomás O’Connor, Ignacio Malcorra e Jaminton Campaz; Tobías Cervera (Dupuy). Técnico: Miguel Ángel Russo.
Gols: Gustavo Scarpa, aos 40 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Malcorra, aos 28 minutos do segundo tempo, para o Rosario; Paulinho, aos 30, para o Atlético.
Cartões amarelos: Guilherme Arana, Jemerson (CAM); Campaz, Ortiz (Rosario).
Motivo: 2ª rodada do Grupo G da Copa Libertadores.
Data: 10 de abril de 2024.
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte.
Horário: 19h (de Brasília).
Árbitro: Kevin Ortega-PER.
VAR: Augusto Menendez-PER.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original