Sérgio Moro está a um voto de se livrar da cassação no TRE. Dos sete desembargadores, quatro já votaram e o placar está em três a um pela absolvição.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná retoma hoje o julgamento dos pedidos de cassação do mandato do senador Sérgio Moro, do União Brasil, com os votos dos três últimos desembargadores.
O ex-juiz da Lava-jato está a um voto de se livrar da cassação no TRE. Dos sete desembargadores, quatro já votaram e o placar está em três a um pela absolvição.
Ontem, os desembargadores Claudia Cristina Cristofâni e Guilherme Frederico Fernandes Denz seguiram o relator, Luciano Carrasco Falavinha Souza, e votaram a favor de Moro.
Claudia Cristofâni disse que não é possível afirmar que Moro tenha sido eleito pelos gastos da pré-campanha, quando tinha intenção de concorrer à Presidência da República, ainda pelo Podemos. Guilherme Denz afirmou que o gasto não se revelou excessivo.
O desembargador Julio Jacob Junior pediu vista e o julgamento vai ser retomado hoje com o voto dele. Independentemente do resultado no TRE do Paraná, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.