Próximo do retorno ao Atlético-MG, o meia-atacante Bernard segue vivendo bom momento no futebol da Grécia. Atualmente no Panathinaikos, o jogador de 31 anos foi eleito nesta quinta-feira, 4, o melhor jogador do clube no último mês.
Os números do jogador, inclusive, fazem jus ao prêmio. Nos últimos sete jogos disputados na Stoiximan Super League (Campeonato Grego), Bernard soma oito participações em gols, com quatro tentos anotados e quatro assistências.
Segundo o levantamento feito pelo Sofascore, Bernard precisa de 77 minutos para participar de um gol. Nas últimas sete partidas, ele alcançou 13 finalizações, sendo nove em direção ao goleiro adversário. Foram também 24 passes decisivos e cinco grandes chances criadas pelo atleta.
Em duas temporadas com a camisa do Panathinaikos, o brasileiro participou de 78 partidas, com dez gols marcados e 14 assistências.
Retorno de Bernard
Oficializado pelo Atlético-MG em fevereiro, Bernard ficará livre no mercado em julho. O vínculo entre clube e jogador foi acertado sem dificuldades e terá validade até o fim de 2027.
Bernard foi revelado pelo Galo, onde fez 100 jogos, marcou 12 gols e conquistou três títulos: Copa Libertadores (2013) e Campeonato Mineiro (2012 e 2013). Ele atuou pelo Galo entre 2011 e 2013, após breve empréstimo ao Democrata, de Sete Lagoas, em 2010.
O meia deixou o clube em agosto de 2013, ao ser negociado para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Bernard atuou pela Seleção Brasileira nesse período, entre 2012 e 2014.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original