Peça fundamental no ataque do Real Madrid, Rodrygo vive grande fase no time espanhol. Com vaga garantida nas quartas de final da Champions League, o brasileiro contou, para a Cazé TV, como reagiu ao sorteio do mata-mata, que colocou a equipe novamente diante do Manchester City.
Na temporada passada, o Real Madrid amargou a eliminação para os ingleses na semifinal da competição europeia. Este será o terceiro encontro seguido das equipes no mata-mata pelo torneio continental. Para Rodrygo, a busca pela revanche é uma realidade no elenco.
“O sentimento é sempre esse [de revanche]. Quando eu vi o sorteio, assim como todos os jogadores do meu time e do time deles, falei ‘que merda’. Era o único que a gente não queria pegar e eles também não”, comentou.
O camisa 11 ainda detalhou bastidores de uma conversa com Phil Foden, do Manchester City e da Seleção Inglesa, sobre o reencontro.
“Falei isso com o Foden em Brasil x Inglaterra. Falei ‘pô, de novo’ e ele ‘é, que merda’ (risos). A gente espera que seja [o duelo da] final e já vai ser agora”, completou.
Temporada de destaque para Rodrygo
Na temporada atual, Rodrygo disputou 42 jogos pelo Real Madrid. O atacante marcou, até o momento, 15 gols e contribuiu com 8 assistências. Somente na Champions League, são três gols e duas assistências em oito jogos.
Retrospecto de Real Madrid x Manchester City
Os dois encontros anteriores entre as equipes ocorreram na fase semifinal. Na temporada 2021/22, o Real Madrid levou a melhor e se sagrou campeão, diante do Liverpool.
Já no ano seguinte, pela temporada 2022/2023, o Manchester City eliminou o time de Carlo Ancelotti. Na sequência, a equipe inglesa conquistou o título inédito, contra a Inter de Milão.
Na temporada atual, as equipes duelam nas quartas de final da competição. A partida de ida será no dia 9 de abril, no Santiago Bernabéu, na Espanha. O confronto decisivo será no dia 16, no Etihad Stadium, na Inglaterra.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original