A atriz Leticia Birkheuer usou as redes sociais neste domingo (31) pra esclarecer detalhes de uma ameaça que sofreu do ex-marido, o empresário do setor de joalherias Alexandre Furmanovich. Nesse sábado, ela procurou a Policia Civil para denunciar o caso, dizendo que era agredida durante o casamento, que terminou há dez anos, e voltou a sofrer agressão psicológica recentemente. Em um vídeo ela contou detalhes das ameaças e se dirigiu a outras mulheres vitimas de violência.
Ela disse que decidiu fazer o relato público depois de o caso vir à tona pela imprensa no sábado, em respeito às milhares de mulheres vítimas de violência doméstica. Leticia escreveu no mesmo post do vídeo que nenhuma mulher merece ser agredida, violada ou ameaçada. E então ela conta que as agressões aconteceram ainda durante o casamento e que, agora, mais de dez anos depois de separados, foi ameaçada de forma grave, injusta, dentro do restaurante.
Segundo a atriz, o empresário diz que só não quebraria a cara dela porque estava na presença do filho do casal. Leticia ainda afirma que há testemunhas e vídeos do momento das ameaças. Atualmente ela tem duas medidas cautelares com base na Lei Maria da Penha contra o ex-marido mas afirmou que nem isso o deteve.
Ela ainda disse que resta confiar nas autoridades públicas e lutar para que a mulher seja respeitada pelo simples fato de ser mulher.
A publicação, teve dezenas de mensagens de apoio à postura da atriz, entre elas a da apresentadora e empresária Ana Hickman, que também tornou públicos os casos de violência que sofreu do ex marido.
A CBN não conseguiu contato com a defesa do empresário Alexandre Furmanovich.