Após 14 dias, o Flamengo volta a campo neste sábado (30), no Maracanã, para enfrentar o Nova Iguaçu pela partida de ida da decisão do Campeonato Carioca. Em busca de seu primeiro título no Rubro-Negro, o técnico Tite tem praticamente força máxima. Com o retorno dos atletas que atuaram na Data Fifa, são três prováveis baixas no time.
Gabigol, suspenso por tentativa de fraude em exame antidoping, Wesley e Gerson, em recuperação junto ao departamento médico, são os jogadores que não estão à disposição de Tite neste momento. O atacante vive situação incerta, com a defesa recorrendo da decisão. O lateral é dúvida para o jogo de volta contra o Laranjão, em 7 de abril, enquanto o volante só deve retornar em maio.
O Flamengo disputou sua última partida em 16 de março, no empate em 0 a 0 com o Fluminense que garantiu a vaga na final do Carioca. No intervalo, por conta da Data Fifa, Tite não contou com as presenças de Fabrício Bruno e Ayrton Lucas, na Seleção Brasileira, Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta, no Uruguai, e Erick Pulgar, que foi cortado da seleção do Chile, mas ficou em recuperação no Ninho do Urubu.
O treinador admite que gostaria de todos os atletas durante o período de treinos, mas afirmou que é o trabalho da comissão técnica adaptar-se. Projetando a partida contra o Nova Iguaçu, neste sábado no Maracanã, o treinador acredita que o Flamengo chegará para a disputa nas melhores condições possíveis.
“Gostaria que tivessem todos os atletas e tivéssemos dado continuidade ao trabalho, mas é uma coisa inevitável. Nós temos que nos adaptar a essa situação. Há o ideal e o real. Essa é a situação real. Procuramos fazer um trabalho de mobilização com todos atletas, com o clube trazendo os atletas que estiveram nas seleções, para estarmos com as melhores condições possíveis”, afirmou à FlaTV.
A bola rola para Nova Iguaçu e Flamengo neste sábado (30), às 17h, no Maracanã. O segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca será no dia 7 de abril, também às 17h no Maracanã. Apesar da melhor campanha do Rubro-Negro na competição, não há vantagem para nenhum dos lados na final do Estadual.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original