Em evento de filiação de Izalci Lucas, o ex-presidente afirmou que tem pedido ‘forças para resistir’. Nesta quarta (27), defesa de Bolsonaro respondeu ao STF sobre estadia na embaixada húngara quando estava com passaporte apreendido.
O ex-presidente Jair Bolsonaro, durante um evento de filiação do senador Izalci Lucas ao partido dele, o PL, afirmou que, em breve, a legenda vai filiar um senador peso-pesado.
“Outras pessoas virão pra nós. Pesos-pesados executivo virão”, define. “Virá senador peso-pesado. Pessoas que se somam e tem pensamento semelhante, com Deus pátria, família e liberdade. Não basta sermos ricos em vários aspectos. Um grupo de político identificado com anseios população.”
Nesta quarta-feira (27), a defesa de Bolsonaro respondeu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, sobre a motivação do ex-presidente ter se hospedado por duas noites durante o feriado de carnaval na embaixada da Hungria, em Brasília. Porém, ele ignorou o assunto durante o discurso. A única referência a isso foi ele ter dito que agradece a Deus por ter tido a oportunidade de “estar no evento neste momento” e também pela “difícil missão” e afirmou que tem pedido “forças para resistir”. Bolsonaro ainda fez um balanço dos últimos quatro anos da gestão passada.
Bolsonaro e Valdemar estiveram no evento, mas não podem se encontrar
No início do evento, estava presente o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, mas, devido a uma decisão do ministro Alexandre de Moraes que proíbe o contato de Bolsonaro com outros investigados, Valdemar Costa Neto apenas abriu o evento que o ex-presidente Jair Bolsonaro encerrou para evitar um encontro entre eles.
Em sua fala, Valdemar Costa Neto afirmou ter o impedimento de se encontrar com o ex-presidente Bolsonaro, mas frisou que isso não era problema e que logo tudo estaria resolvido.