Autoridades dos Estados Unidos informaram que acreditam que as seis pessoas que estavam desaparecidas após o colapso da ponte Francis Scott Key Bridge, em Baltimore, estão mortas. A declaração foi feita pela Guarda Costeira americana, na noite desta terça-feira (26).
O porta-voz da instituição disse que, com base no tempo desde que a ponte desabou e as baixas temperaturas da água, “não acreditamos que vamos encontrar qualquer um desses indivíduos ainda vivos”.
Equipes de resgate também suspenderam as buscas pelas vítimas, uma vez que partes da ponte estão se movimentando na água e as condições foram consideradas inseguras para os brigadistas e mergulhadores.
“As mudanças nas condições lá fora tornaram perigoso para os socorristas e os mergulhadores”, explicou o secretário de Polícia de Maryland.
“A última coisa que queremos fazer é colocar mergulhadores na água com baixas temperaturas, pouca visibilidade e muito metal e outros objetos desconhecidos. Tudo o que é preciso é um objeto para atacar um indivíduo e, de repente, temos um socorrista tentando recuperar outro socorrista”, complementa.
O secretário de Polícia disse ainda que as equipes devem retomar as buscas pelos corpos. “Neste momento, não sabemos onde eles estão. Mas pretendemos dar o nosso melhor para ajudar suas famílias”, afirma.
Um navio cargueiro perdeu energia antes de colidir contra a ponte Francis Scott Key Bridge, em Baltimore, nos Estados Unidos, na madrugada desta terça-feira (26). Oito pessoas estavam na estrutura no momento do acidente. Apenas duas foram resgatadas com vida.