O departamento jurídico do Flamengo, que faz a defesa do jogador Gabigol, estuda a possibilidade de um efeito suspensivo junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. Isso permitiria que o atacante continuasse jogando até o julgamento final, no CAS. A informação foi confirmada à CBN.
Caso aprovado, o jogador ficaria à disposição do técnico Tite para o início do Campeonato Brasileiro e para a Taça Libertadores da América. Não daria tempo, no entanto, para Gabigol participar das partidas contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.
Flamengo vai recorrer da decisão
O Flamengo emitiu uma nota, nesta segunda-feira (25), e disse se mostrar ‘surpreso’ com a decisão de 5 a 4 no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem. O clube afirmou que não houve fraude, nem mesmo tentativa a justificar a punição aplicada.
Entenda o caso
Gabriel Barbosa, o Gabigol, do Flamengo, foi suspenso por dois anos do futebol por tentativa de fraude em exame antidoping. O julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) foi concluído nesta segunda-feira (25). O placar foi apertado: 5 votos a 4. Cabe recurso.
A pena começou a valer a partir de 8 de abril de 2023, quando foi realizada a coleta. Com a decisão, Gabigol não pode atuar com a camisa do Flamengo até abril de 2025.
Em 2023, houve uma checagem de todo o elenco do time carioca. Todos os jogadores realizaram os testes, de acordo com a norma exigida. Porém, Gabigol foi o único que se recusou a participar. O jogador prestou depoimento sobre o caso na última segunda-feira (18), junto com o enfermeiro do clube, Leandro Martins, e o chefe médico, Márcio Tannure.