Em jogo extremamente movimentado pela NBA, o Los Angeles Lakers venceu o Indiana Pacers, na madrugada desta segunda-feira (25), por 150 a 145, sem prorrogação, e segue buscando melhorar na tabela de classificação da Conferência Oeste.
Além da vitória, os Lakers podem celebrar um feito que não acontecia desde 12 de fevereiro de 2021 na NBA e desde 24 de janeiro de 1971 na franquia: quatro jogadores marcaram ao menos 25 pontos sobre os Pacers. Ainda foi a maior pontuação da franquia desde a Era Showtime, em 1987.
O cestinha foi Anthony Davis, com 36 pontos, além de 16 rebotes. LeBron James foi outro destaque, com 26 pontos e 10 assistências. Spencer Dinwiddie também fez 26 ao converter oito de 11 cestas tentadas. Austin Reaves, com 25 pontos e oito assistências, fechou o grupo.
Há pouco mais de três anos, o Utah Jazz conseguiu a marca com Rudy Gobert, Joe Ingles, Donovan Mitchell e Jordan Clarkson. Há mais de 53 anos, Wilt Chamberlain, Jerry West, Happy Hairston e Keith Erickson tinham sido os últimos dos Lakers a atingirem a façanha.
O Los Angeles Lakers volta às quadras, na noite desta terça-feira (26), contra o Milwaukee Bucks, e aparece na nona colocação do Oeste, com 39 vitórias e 32 derrotas, dentro da faixa para o play-in. Com 42 triunfos e 29 revezes, o Phoenix Suns ocupa o sexto lugar e fecha a zona de classificação direta aos playoffs.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok