A Seleção Brasileira, que venceu a Inglaterra em Wembley, contou com um reforço e tanto no bastidores. Trata-se de Yuri Alexandre, ou “Yurizin”, como é conhecido o cabeleireiro oficial da delegação. Natural de Santos, Yuri viajou para a terra da rainha exclusivamente para atender os jogadores.
Antes da partida contra os donos da casa, mais da metade do elenco brasileiro passou pelas mãos do experiente barbeiro.
“Aqui em Londres cortei o cabelo do Rodrygo, Vini Jr, Bruno Guimarães, Paquetá, Endrick, Raphinha, Savinho, Danilo, Yan Couto e Bremer. Vou cortar dos outros para o próximo jogo”, disse ele.
Yuri terá bastante trabalho para dar conta de tantos cortes até terça-feira, quando a Seleção enfrenta a Espanha, no Santiago Bernabéu.
E ele não é apenas “barbeiro de amistoso”. Yuri já acompanhou a Seleção em Copa do Mundo. No Catar, um cliente especial nunca sairá de sua memória.
“Tive o privilégio de cortar o cabelo do Ronaldo Fenômeno no Mundial do Catar. Foi inesquecível. Cortei também mais da metade dos jogadores da Seleção em 2018. Agora estou cortando da nova geração. Isso para mim é motivo de orgulho”, disse o barbeiro.
Yuri, que já foi o responsável pelo corte de Neymar, Gabriel Jesus e Richarlison, contabiliza um número significativo de jogadores em sua carteira de clientes.
“Na minha carreira já cortei cabelo de mais de 300 jogadores. Sou um cara realizado e grato a todos que me apoiaram em minha carreira”, afirmou o orgulhoso Yuri.
Além da partida contra a Espanha, a Seleção terá mais onze jogos este ano. Com Copa América e Eliminatórias no calendário, Yuri já se prepara para as próximas viagens com a delegação brasileira.
“Não imaginava que chegaria onde cheguei, mas sempre acreditei em mim. Sou muito dedicado e persistente quando o assunto é trabalhar e correr atrás dos sonhos. Sei que posso realizar muitas coisas ainda”, finalizou.
Yuri Alexandre é o barbeiro dos jogadores da Seleção Brasileira / Reprodução/Instagram
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok