Felipe Massa, da TMG Racing, venceu a corrida sprint da Stock Car, no Autódromo Velocittà, em Mogi Guaçu (SP), neste sábado, 23. Com a vitória, Massa chegou à liderança do campeonato, com 137 pontos.
O clima foi um fator que quase dificultou a vida dos pilotos. Cinco minutos antes do início da prova, a chuva começou a cair. Como os procedimentos de largada já haviam iniciado, os pilotos não puderam trocar os pneus de pista seca pelos pneus de pista molhada antes da largada.
Apesar do início com pista molhada, a chuva estiou e não foi necessária a troca de pneus.
O piloto Allam Khodair largou na pole, após inversão do grid para a corrida sprint. Khodair dividiu a primeira fila do grid de largada com Felipe Fraga, também da Blau Motorsport. A largada da prova foi sem nenhum incidente, apesar da umidade da pista.
Gianluca Petecof, da Full Time Sports, abandonou a prova após ser tocado por Júlio Campos. Dudu Barrichello, da Mobil Ale, abandonou a prova devido a falha na direção hidráulica.
Rubens Barrichello, da Mobil Ale, também abandonou a prova após um toque. Ele e Felipe Batista bateram na curva do “saca-rolha”, e o piloto da Mobil Ale acabou com a roda traseira danificada. Zezinho Muggiati, da KTF Racing, cometeu um erro de frenagem e bateu no muro. Com isso, também saiu da prova mais cedo.
Durante a prova, Khodair e Fraga mantiveram um ritmo consistente e dominaram grande parte da corrida. Felipe Massa, da TMG Racing, também fez uma prova consistente e sempre esteve próximo dos carros da Blau.
A pouco mais de cinco minutos do fim da corrida, o carro de Khodair apresentou problemas mecânicos e com isso, Felipe Massa assumiu a liderança da corrida.
No fim da prova, Ricardo Zonta, da RCM Motorsport, se aproximou de Massa e iniciou uma briga emocionante pela vitória. Zonta chegou a fazer a volta mais rápida de toda a prova enquanto perseguia o líder da corrida.
Mesmo com o esforço de Zonta, Massa se manteve na liderança. Com a vitória, o piloto do carro 19 chegou ao seu quinto pódio consecutivo na Stock e somou a sua terceira vitória na categoria.
Os carros voltam para a pista neste domingo, 24, às 12h30 (de Brasília), para a corrida tradicional (50 minutos + 1 volta).
A etapa terá transmissão ao vivo feita pela Band (TV aberta) e SporTV (TV fechada), além do canal oficial da categoria no YouTube.
Calendário
- 1ª etapa: 2 e 3 de março – Goiânia (GO);
- 2ª etapa: 23 e 24 de março – Velocittà (SP);
- 3ª etapa: 20 e 21 de abril – Interlagos (SP);
- 4ª etapa: 18 e 19 de maio – Cascavel (PR);
- 5ª etapa: 29 e 30 de junho – Velocittà (SP);
- 6ª etapa: 27 e 28 de julho – Goiânia (GO);
- 7ª etapa: 17 e 18 de agosto – Belo Horizonte (MG);
- 8ª etapa: 7 e 8 de setembro – Santa Cruz do Sul (RS);
- 9ª etapa: 5 e 6 de outubro – Argentina;
- 10ª etapa: 26 e 27 outubro – Velopark (RS)
- 11ª etapa: 23 e 24 de novembro – Brasília (DF);
- 12ª etapa: 14 e 15 de dezembro – Interlagos (SP).
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original