Nesta sexta-feira (22), São Paulo enfrentou um recorde de congestionamento, marcando um marco histórico de trânsito lento ou parado, de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da Prefeitura. Às 19h, a capital paulista contabilizava impressionantes 1.371 quilômetros de congestionamento.
Esse índice representa um aumento de 28,7% em relação ao congestionamento registrado em 21 de fevereiro, até então considerado o maior do ano, ocorrido em um dia de chuva intensa na cidade.
Os quilômetros de lentidão desta sexta-feira também ultrapassaram o recorde anterior estabelecido em 14 de setembro do ano passado, que registrava 1.349 quilômetros, agora classificado como o segundo maior da série histórica.
A partir de março de 2023, a CET começou a divulgar o número absoluto de tráfego nas 20 mil vias monitoradas da capital, em vez do índice de lentidão a partir de 868 quilômetros de vias, como era anteriormente feito.
Apesar do congestionamento recorde, dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura indicam que a chuva desta sexta-feira não acumulou volumes significativos de água nem causou alagamentos na capital.
Igor Robertohttps://noticiando.net/
Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.