A Região Serrana é a mais atingida pela forte chuva que atinge o estado do Rio de Janeiro. Nas últimas 12h, choveu 200 milímetros de água. Em Petrópolis, uma família foi soterrada após um deslizamento de terra no bairro Alto Independência.
Uma mãe e três filhos foram as vítimas. Um dos filhos foi resgatado com vida, mas os outros seguem desaparecidos. Diante desta ocorrência, o governador Cláudio Castro disse avaliar, com o Corpo de Bombeiros, uma ida a Petrópolis, caso a situação piore.
Três escolas estaduais do município foram abertas para servir de abrigos para as pessoas que sofrem com o impacto das chuvas. O governador explicou como estão sendo feitos os trabalhos com os Bombeiros na região:
‘Nesse primeiro momento, o nosso trabalho é salvar vidas e impedir que regiões fiquem isoladas. Se por acaso, caiu uma barreira, não tem risco de vida, e não fecha, ela é deixada para o segundo momento, porque os esforços nesse momento são salvar a vida e não deixar ninguém ilhado, nem isolado’.
Outras ocorrências de menor impacto foram registradas na cidade, como deslizamentos e transbordo de rios.
O governador Cláudio Castro anunciou no X, antigo Twitter, que está indo para Petrópolis.
Mais cedo, um homem morreu em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, atingido por um raio nas Prainhas do Pontal do Atalaia, ponto conhecido do turismo na região.