Nesta quarta-feira, o STJ decidiu que o ex-jogador deveria cumprir a sentença de nove anos em regime fechado no Brasil. O crime aconteceu em 2013, na Itália.
O ex-jogador Robinho foi preso, nesta quinta-feira (21), em Santos, no litoral de São Paulo. A medida atende à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Nesta quarta-feira (20), a Corte decidiu que o ex-atleta deveria cumprir no Brasil e de forma imediata a condenação por estupro coletivo de uma jovem albanesa na Itália, em 2013. Ele foi condenado a nove anos em regime fechado. Relembre o caso abaixo.
Agora, Robinho deve ser levado à sede da Polícia Federal, onde passará por exame de corpo de delito. Posteriormente, ele deve ser submetido a uma audiência de custódia e, somente depois é que poderá ser encaminhado para uma penitenciária, que ainda não foi definida.
Relembre o caso
O caso de estupro coletivo aconteceu em janeiro de 2013, em uma boate em Milão. A vítima, uma jovem albanesa, comemorava o aniversário de 23 anos. Na época, Robinho jogava pelo Milan.
Além dele, outros cinco brasileiros foram denunciados – entre eles, Ricardo Falco, também condenado pela Justiça italiana.