Em Guaratiba, foi registrada sensação térmica de 62,3 ℃ nesta manhã.
Depois de bater um recorde histórico de sensação térmica de 60,1 graus no sábado, na zona oeste, a cidade do Rio de Janeiro bateu um novo recorde neste domingo: às 9h55 da manhã, foi registrada sensação térmica de 62,3ºC em Guaratiba. Até o momento, esta é a maior sensação térmica registrada desde 2014, quando o órgão começou a fazer as medições.
Cariocas lotam praias
As praias estão lotadas desde o início da manhã e a previsão oficial para o domingo é de máxima de 41 graus na capital fluminense.
A psicóloga Gabriela Castro foi cedo para o Leme, na zona sul carioca, e conta sobre os dias de calor extremo que a cidade tem passado. A praia, claro, é a rota de fuga favorita do fim de semana.
Já o cabeleireiro Lucas Sena está na praia do Leblon, na zona sul, aproveitando os últimos suspiros do verão carioca. Isso porque ele vai voltar para temperaturas, digamos, amenas de Portugal onde ele vive. O cabeleireiro diz que não tem do que reclamar do calorão.
Ao lado de Guaratiba, bairro detentor dos recordes de temperatura ou sensação térmica tem sido o Jardim Botânico, na zona sul carioca. Morador do bairro, o produtor de arte Luiz Pereira recorre ao ar condicionado para aliviar das altas temperaturas por lá, apesar de não sentir tanta diferença de calor entre seu bairro e outras regiões.
E quem pode se refugia nas serras que ficam bem próximas à capital fluminense. O dentista José Junqueira, por exemplo, está na região de Itaipava, onde os termômetros estão altos, mas bem mais comportados.
Pra amanhã tem mais. As temperaturas permanecerão estáveis e elevadas, com máximas em torno dos 40°C na capital fluminense.