Os parlamentares querem que ele compareça à Câmara já na próxima semana para explicar questões relacionadas ao Plano Nacional de Educação
Na estreia do deputado Nikolas Ferreira à frente da comissão de Educação, o colegiado aprovou hoje um convite ao ministro da Educação, Camilo Santana, para que ele possa “expor as próprias iniciativas, planos e projetos para 2024″. Os parlamentares querem que ele compareça à Câmara já na próxima semana para explicar questões relacionadas ao Plano Nacional de Educação, que o governo Lula deve enviar para o Congresso Nacional em abril. E também para debater as mudanças no ensino médio.
Além do convite a Camilo, a comissão também aprovou requerimentos para realizações de audiências públicas para debater a instituição do Dia Nacional da Robótica e o estudo de línguas estrangeiras nos currículos de ensino fundamental e médio.
A reunião foi marcada por discussões entre parlamentares da base governista e da oposição. Uma delas envolveu a deputada Alice Portugal, que reagiu a um comentário do também deputado Marco Feliciano. O parlamentar citou uma suposta resistência da casa a instalar uma CPI sobre a UNE.