Familiares do jovem morto neste sábado, após sofrer uma descarga elétrica durante o festival de rock I Wanna Be Tour, na Zona Oeste do Rio, denunciam que o food truck onde houve o acidente não foi isolado como deveria, o que pode atrapalhar o trabalho dos peritos da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O incidente que tirou a vida de João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, aconteceu por volta de 22h deste sábado (9), quando ele, molhado pela chuva forte, encostou no veículo, na área próxima à pista premium.
O tio do rapaz, Roberto Isaac, relatou à CBN que a organização do evento, a cargo da 30e, não tomou as medidas necessárias para que a Polícia Civil pudesse periciar o local. Ele relatou que as investigações sobre os detalhes do acidente podem ser prejudicadas.
“A polícia entrou com a minha irmã e com o meu cunhado. Eles não preservaram o local. O food truck não está mais lá. Ou seja, não conseguem fazer nenhuma perícia. A viatura está indo para o Lourenço Jorge para pegar algum documento, para ir para a delegacia para fazer o registro. O fato é: houve a morte de uma pessoa e eles não preservaram o local”, afirma.
Além disso, os familiares apontam que a empresa responsável pelo festival I Wanna Be Tour não deu nenhum esclarecimento sobre o caso até o momento. A 30e, procurada pela CBN para comentar o caso, ainda não se pronunciou. O caso foi registrado na 42ª DP, no Recreio dos Bandeirantes.
Caminhão em que jovem sofreu descarga elétrica no festival I Wanna Be Tour — Foto: Gabriel Freitas
Primeiros atendimentos
Testemunhas relataram que outros participantes do evento ofereceram os primeiros socorros até a chegada da equipe de ambulância do festival, que realizou os procedimentos de emergência necessários, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar pelos médicos.
João Vinícius, que era morador de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, chegou a ser levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Zona Oeste da cidade, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo.
Pelas redes sociais, João Vinícius chegou a publicar duas fotos do evento, durante a tarde.
João Vinícius chegou a publicar nas redes sociais o momento da chegada dele ao evento — Foto: Reprodução / Redes Sociais
I Wanna Be Tour
A apresentação da banda canadense Simple Plan, marcada para ser a última deste sábado, foi adiada por causa da chuva forte. Apesar disso, com a melhora do tempo, o show foi realizado. No entanto, quem viu o acidente criticou a decisão da organização de prosseguir com o evento. Testemunhas acharam imprudente, levando em conta a seriedade do que aconteceu e os alagamentos provocados pela chuva na área gramada da pista premium. Existia o receio de que outras pessoas pudessem ser vítimas de descargas elétricas.
Essa é a primeira edição do I Wanna Be Tour, que já passou por algumas cidades pelo Brasil. O evento começou no dia 2, em São Paulo, com apresentações de nomes importantes da cena Emo do Rock nacional e internacional como Boys Like Girls, Fresno, NX Zero, Pitty, The All-American Rejects, Simple Plan e outros.
Neste domingo (10), o festival termina com apresentações em Belo Horizonte.