Os agentes apreenderam um fuzil, munição, carregadores e um colete balístico. Dois homens foram presos. Eles estavam escondidos num prédio dentro da comunidade.
Um morador ficou ferido por estilhaços durante um confronto entre policiais militares e criminosos na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte, onde a Polícia Militar fez uma operação na manhã desta terça-feira. Os agentes também estão nas comunidades do Arará e Mandela, além do Jacarezinho.
Segundo a PM, a ação tinha como objetivo reprimir a movimentação de bandidos ligados à maior facção criminosa do estado, o Comando Vermelho. O grupo criminoso está diretamente ligado as disputas territoriais e conflitos armados em diferentes pontos do estado do Rio.
Durante a ação, policiais militares foram atacados por um grupo de homens armados. Os agentes apreenderam um fuzil, munição, diversos carregadores e um colete balístico. Além disso, dois homens foram presos pelos policiais. Eles estavam escondidos num prédio dentro da comunidade. Um carro com marca de balas foi encontrado nas ruas de Manguinhos.
Os outros suspeitos fugiram em direção à comunidade vizinha, do Jacarezinho, onde se envolveram em uma nova troca de tiros, com agentes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
Um terceiro suspeito, baleado nos confrontos com as equipes da Polícia Militar, não resistiu aos ferimentos e morreu no local da troca de tiros. O corpo dele foi retirado de um córrego dentro da comunidade do Jacarezinho. Um fuzil também foi encontrado no córrego onde o corpo foi resgatado.
A ocorrência ficou a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). O balanço final é de dois presos, dois fuzis e uma pistola apreendidos e um suspeito morto. O policiamento foi reforçado na região.