A doutora em História pela UFF, Andrea Télo da Côrte, autora de livros sobre a história do Rio, em entrevista ao CBN Rio, falou sobre a aniversariante do dia.
A doutora em História pela UFF, Andrea Télo da Côrte, autora de livros sobre a história do Rio, em entrevista ao CBN Rio, falou sobre a aniversariante do dia: a ponte Rio-Niterói, que completa 50 anos de existência. Ela falou sobre a importância da ponte para o desenvolvimento de Niterói e cidades da Região dos Lagos. Um milagre da engenharia que mudou a história do Rio de Janeiro.
A construção começou em 1968, durante a Ditadura Militar, sendo inaugurada em 4 de março de 1974. Erguida durante os ‘anos de chumbo’ do regime, a Ponte tem uma história marcada pela pouca transparência – havia denúncias de superfaturamento, atrasos e até acidentes envolvendo operários.
A repórter Juliana Prado conversou com o presidente do Crea, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio. O engenheiro civil Miguel Fernández explica a importância histórica e atual da Ponte para o estado.