O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ligou na tarde desta quinta-feira (29) para Leila Pereira, presidente do Palmeiras, pedindo autorização para negociar a contratação de Cícero Souza, gerente de futebol do clube paulista.
A dirigente concedeu, portanto o profissional deve ser anunciado em breve para um cargo na diretoria de Seleções, hoje sob o comando de Rodrigo Caetano, ex-Atlético-MG.
A Itatiaia apurou que Leila argumentou que não gostaria de perder Cícero, respeitado dentro do clube e no cenário nacional, mas que, por respeito ao trabalho profissional e à CBF, permitia que Ednaldo fizesse uma oferta ao gerente, que será aceita.
Cícero será uma espécie de gerente principal da Seleção Brasileira masculina, como o braço direito de Rodrigo Caetano para trabalhar com burocracias de convocação, locais de treinos nas datas Fifa, logística e outras questões relacionadas ao dia a dia da equipe.
Cícero estará em contato diário com Dorival Júnior, técnico da Seleção masculina. Caetano comanda todo o departamento de Seleções, incluindo a base e a equipe feminina. João Paulo Sanches, outro profissional palmeirense conceituado, mas na revelação de talentos, não deve ser procurado agora que Cícero será contratado.
A CBF já acertou também com Juan, ex-zagueiro e ex-gerente de futebol do Flamengo. Ele ficará em contato direto com Dorival Júnior na parte técnica como coordenador. Juan tem como uma das principais tarefas o contato com jogadores para ajudar na lista de convocados do técnico, por exemplo.
Nesta sexta-feira (1), às 13h, na sede da CBF, Dorival fará sua primeira convocação. Ele deve anunciar 26 nomes, e não 23, para observar de perto mais jogadores. Os amistosos de março serão contra a Inglaterra, dia 23, em Londres, e Espanha, dia 26, em Madri.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
- YouTube
- Tiktok
Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.
versão original