Influenciadores religiosos se manifestaram contra a exploração sexual infantil no Marajó após uma cantora gospel cantar a música ‘Evangelho dos Fariseus’ em um reality show.
A questão da exploração sexual infantil na Ilha de Marajó, no Pará, ganhou as redes sociais nesta semana. O caso voltou a repercutir após uma cantora gospel entoar a música ‘Evangelho dos Fariseus’ em um reality show do qual participa. Em seguida, influenciadores passaram a se manifestar contra a questão do tráfico e da exploração sexual infantil no Marajó.
Esta não é uma primeira vez que há uma onda nas redes sociais impulsionada por influenciadores religiosos, como a atriz Rafa Kalimann e a ex-ministra e atual senadora Damares Alves. Quando ainda era ministra, Damares foi alvo de uma ação civil pública, do Ministério Público, por mentiras ditas por ela. A ação pede que a União e a senadora sejam condenados ao pagamento de R$ 5 milhões por danos sociais e morais coletivos a serem revertidos em favor de projetos sociais destinados ao arquipélago.
No Estúdio CBN, Tatiana Vasconcellos e Leandro Gouveia recebem a advogada Luciana Temer, diretora-presidente do Instituto Liberta, para explicar as denúncias de exploração sexual infantil na região. Ouça a entrevista completa: