Geraldo Alckmin, João Doria, Rodrigo Pacheco e Arthur Lir foram alguns dos políticos que se manifestaram.
Personalidades do mundo político repercutiram a morte do empresário Abílio Diniz, neste domingo (18). O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse que recebeu com grande pesar a notícia do falecimento do empresário, um dos maiores do Brasil. Ele disse que sua vitalidade e dedicação ao trabalho no Brasil formaram grandes lições de vida e que seu exemplo continue a inspirar as próximas gerações de empresários no Brasil. Alckmin ainda conclui transmitindo sentimentos aos familiares e amigos.
Já o ex-governador de São Paulo, João Dória, disse que lamenta profundamente o falecimento e que Abílio era um amigo querido, ‘cuja contribuição para o empreendedorismo e desenvolvimento econômico deixou um grande legado’. Doria concluiu deixando sentimentos a Gise e Diniz, aos filhos, familiares e amigos neste momento de grande tristeza.
Quem também comentou a morte de Abílio Diniz foi o presidente do Congresso Nacional Rodrigo Pacheco. O senador disse que ‘lamenta profundamente a morte do empresário dos 87 anos.
‘Foi um dos principais empresários do país participou ativamente das transformações do setor produtivo e teve papel fundamental no desenvolvimento econômico e social do país’, disse Pacheco
Quem também transmitiu pesar foi o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira. Ele começa a mensagem na rede X dizendo que perdeu um amigo e que o país perdeu um exemplo de empreendedor de competência.
Grupo Carrefour
Em nota, o grupo Carrefour disse que recebeu com imensa tristeza a notícia do falecimento do amigo e vice-presidente do Conselho de Administração. A nota diz que o grupo teve a honra de trabalhar lado a lado com o mais respeitado e admirado empresário do varejo brasileiro. ‘Incentivou a buscar ser o melhor todos os dias. Ao longo de quase uma década, Abílio empenhou sua visão e habilidade únicas no desenvolvimento e amadurecimento da empresa e também o legado que ele deixa é inestimável. Abílio foi mais que um empreendedor de sucesso, foi um exemplo de dedicação, amor à família, educação, aos esportes, à saúde, espiritualidade e ao Brasil’.